sexta-feira, 25 de julho de 2014

Com dois golaços, Deco se despede ao lado de amigos de Porto e Barça





Jogo festivo termina com empate em 4 a 4. Dono da festa, ex-craque luso-brasileiro atua pelos dois times durante a partida, marcando uma vez para cada lado




Deco com os filhos jogo de despedida (Foto: EFE)Com os filhos, Deco agradece ao público presente no Estádio do Dragão (Foto: EFE)
Longe dos gramados desde 2013, Deco deixou o futebol de forma oficial nesta sexta-feira. Em partida amistosa disputada no Estádio do Dragão, em Portugal, jogaram Porto de 2004 e Barcelona de 2006. Atuando pelos dois times durante a partida, Deco marcou um golaço para cada lado, ambos no segundo tempo da partida. O jogo festivo terminou com empate em 4 a 4. Os gols do Porto foram marcados por Derlei, McCarthy, Jankauskas e Deco. O time espanhol marcou com Eto'o (duas vezes), Messi e Deco (veja os gols no vídeo abaixo).
Os gols mais bonitos foram marcados pelo dono da festa. O primeiro, com a camisa do Barcelona, Deco aproveitou a sobra e colocou por cobertura, sobre o goleiro Bruno Vale. No fim da partida, novamente jogando com as cores do Porto, o craque aproveitou o cruzamento de Rubens Júnior e completou de chapa para o gol de Vítor Baía, que só olhou.
 
O jogo foi especial também para Lionel Messi, que relembrou de sua estreia como jogador profissional. No dia 16 de novembro de 2003, então com dezesseis anos, o craque argentino entrou em campo num amistoso entre Porto e Barcelona, na inauguração do Estádio do Dragão. 
Além de Deco, sete brasileiros também participaram da festa. Derlei, Rubens Júnior, Bruno Moraes jogaram pelo time português, e Belletti, Sylvinho, Luizão e Djalminha vestiram a camisa blaugrana. Antes da partida, algumas homenagens foram feitas pelos ex-clubes ao antigo camisa 10 do Porto e 20 do Barcelona.
Deco, Messi e Etoo comemoração despedida jogo especial (Foto: EFE)Eto'o, Messi e Deco relembraram os tempos de Barcelona atuando juntos (Foto: EFE)

Confira todos os jogadores que participaram da partida:
Porto 2004: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente; Costinha, Pedro Mendes, Maniche e Deco; Derlei e Benni McCarthy. Entraram: Bruno Vale, Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Secretário, Jankauskas, Jorge Andrade, Sérgio Conceição, Rubens Júnior, Pedro Mendes, Ricardo Fernandes, Bruno Moraes e Mário Silva. Técnico: Fernando Santos.

Barcelona 2006: Jorquera, Belletti, Oleguer, Gio Van Bronckhorst e Sylvinho; Davids, Van Bommel e Gerard; Giuly, Santi Ezquerro e Gudjohnson. Entraram: Vítor Baía, Messi, Eto'o, Luizão, Djalminha e Deco. Técnico: Henk Ten Cate.
Despedida Deco, Barcelona e Porto (Foto: Agência EFE)Antes da partida, jogadores dos dois time posaram juntos (Foto: Agência EFE)Por Porto, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário